Abre escola na Indonésia para treinar trabalhadores para o Japão
Uma empresa japonesa abriu uma escola profissional na capital indonésia, Jacarta, para enviar mais trabalhadores para o Japão.
A cerimônia de abertura foi realizada com autoridades governamentais de ambos os países.
Os indonésios aprenderão a língua japonesa, enfermagem e outras habilidades de forma gratuita por cerca de seis meses. Após o programa, os estudantes que passarem em um exame receberão um visto para trabalhadores estrangeiros qualificados no Japão. A empresa pretende aceitar cerca de 600 estudantes por ano.
Uma estudante disse: “É uma boa oportunidade”. Porque, ao contrário das instituições de treinamento profissional onde normalmente temos que pagar, podemos estudar aqui gratuitamente com professores experientes”.
O Japão vem aceitando trabalhadores estrangeiros com habilidades específicas desde 2019 para enfrentar uma escassez de mão-de-obra.
Enquanto isso, a Indonésia está lutando contra o desemprego devido à pandemia do coronavírus.
Uma autoridade do Ministério do Trabalho da Indonésia diz que as instalações não só aumentarão o número de trabalhadores enviados ao Japão, mas também melhorarão suas habilidades.
A população da Indonésia é a quarta maior do mundo, com mais de 270 milhões de pessoas. Cerca de 70% deles estão em idade de trabalhar, entre 15 e 64 anos.
- Um sopro de vida e esperança: Mônica Belli lança “É a Vida Baby” - 13 de agosto de 2025 3:06 am
- Zelensky cobra sanções antes de reunião no Alasca - 13 de agosto de 2025 1:12 am
- Lee e Trump terão primeira cúpula em 25 de agosto - 13 de agosto de 2025 1:04 am