Residentes de Tóquio foram alertados para o ressurgimento das infecções por coronavírus
Especialistas encarregados de avaliar a situação do coronavírus chinês em Tóquio estão pedindo aos residentes que estejam em alerta para um ressurgimento de infecções. Eles dizem que o número de novos casos diários pode dobrar em relação ao número atual, chegando a quase 30.000 em meados de janeiro.
Em uma reunião de painel na quinta-feira, as autoridades de Tóquio informaram que a média de sete dias, de novos casos, em Tóquio foi de 14.290 na quarta-feira. O número é de cerca de 120 por cento da semana anterior, e excede 100% por sete semanas consecutivas.
Os especialistas disseram que a contagem diária poderia exceder 20.000 em duas semanas se a infecção continuasse a se espalhar a este ritmo.
Os oficiais também relataram que a subvariante BA.5 Omicron, que tem sido dominante na capital, diminuiu para cerca de 70% dos casos e está sendo substituída por outras subvariantes como BQ.1.1, conhecida por ser facilmente transmissível.
O diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, Ohmagari Norio, exortou o público a ser cauteloso. Ele disse que o risco de infecção pode aumentar acentuadamente à medida que as salas se tornam menos ventiladas durante o inverno e novas variantes se tornam predominantes.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am