Governo japonês se compromete a agir rapidamente em casos de abuso infantil em creches
O principal porta-voz do governo japonês informa que as autoridades atuarão rapidamente nos casos de abuso infantil em creches.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, falou aos repórteres na segunda-feira (5), sobre os casos na creche Sakura Hoikuen, na cidade de Susono, Província de Shizuoka, no centro do Japão.
Três ex-funcionárias da creche foram presas no domingo por suspeita de agressão a crianças. A polícia suspeita que as três pessoas apertaram os rostos de crianças de um ano, as seguraram de cabeça para baixo pelos pés e as bateram na cabeça.
Matsuno disse que tal abuso nunca deveria acontecer em uma creche, onde a segurança e a sensação de facilidade das crianças são consideradas as mais importantes.
Ele disse que os funcionários da cidade e da prefeitura estão investigando a creche. Ele disse esperar que ajam estritamente com base nos resultados.
Matsuno apontou as alegações de que os educadores da creche haviam sido instruídos a não revelar o abuso e que a cidade foi lenta em responder, apesar de saber dos casos.
Ele disse que o governo tomará as medidas necessárias, incluindo a emissão de cautelas, depois que o Ministério da Previdência Social investigar completamente os eventos.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















