Dados preliminares indicam que uma epidemia de influenza pode ter começado em Tóquio
O governo metropolitano de Tóquio está solicitando que as pessoas tomem medidas minuciosas para prevenir infecções, já que a epidemia sazonal de influenza pode ter começado na capital japonesa.
O Centro Metropolitano de Vigilância de Doenças Infecciosas de Tóquio divulgou dados preliminares sobre a situação da infecção pela influenza em Tóquio, durante a semana até domingo.
Ele diz que 459 casos de gripe foram relatados, por 409 instituições médicas na capital, 2,2 vezes o número do período anterior de sete dias.
Ou seja, 1,12 casos por instituição, excedendo o limiar de um caso por instituição que indica o início de uma epidemia.
Esta é a primeira vez, desde 2019, antes do início da pandemia de coronavírus, que a cifra superou a anterior.
Autoridades de Tóquio disseram que o número de casos de gripe tende a aumentar uma vez que a epidemia começa.
Eles conclamaram as pessoas a implementar medidas minuciosas para prevenir infecções como o uso de máscaras faciais e lavar as mãos com freqüência, observando que os casos de coronavírus também estão aumentado.
As autoridades exortaram as pessoas a considerarem a possibilidade de tomar vacinas contra a gripe.
- População estrangeira cresce na maioria das cidades do Japão - 25 de dezembro de 2025 6:44 am
- Tailândia e Camboja retomam diálogo por cessar-fogo - 25 de dezembro de 2025 6:30 am
- Explosão em Moscou mata dois policiais e um suspeito - 25 de dezembro de 2025 6:26 am
















