7.6 C
Kóka
sexta-feira, 17 outubro, 2025 2:11: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Contagem semanal de casos de coronavírus aumenta na maior parte do Japão

Os últimos números mostram que as infecções por coronavírus chinês estão aumentando novamente em todo o Japão, notadamente na região de Kyushu, no sudoeste.

spot_img

Contagem semanal de casos de coronavírus aumenta na maior parte do Japão

Os últimos números mostram que as infecções por coronavírus chinês estão aumentando novamente em todo o Japão, notadamente na região de Kyushu, no sudoeste.

A NHK compilou o número médio de sete dias de novos casos com base nos dados divulgados pelo Ministério da Saúde.

A média nacional havia aumentado por sete semanas consecutivas, depois caiu quase sem alterações na semana até 8 de dezembro. Mas na semana até quinta-feira, 15 de dezembro, ela saltou 26%.

A média diária em todo o país, na última semana, subiu em torno de 29.000,da semana anterior, para 140.000. A contagem de casos aumentou em todas as 47 prefeituras, exceto nas duas prefeituras de Hokkaido e Akita.

O ritmo de aumento cresceu nessas prefeituras. Foi de 80% em Kumamoto e 77% em Miyazaki, ambas na região de Kyushu.

A média de Tottori, para a semana até quinta-feira, aumentou 43% em relação à semana anterior. Esta é a nona semana consecutiva de aumento. A prefeitura tem o maior número de casos por 100.000 pessoas, com 1.231,82. Sua média diária é de cerca de 974 casos.

Tóquio registrou um aumento de 22 por cento na média da semana até quinta-feira. A capital tem 737,66 casos por 100.000 pessoas, com uma média diária de cerca de 14.803 casos.

Um membro do painel de coronavírus do governo, o professor da Universidade de Toho Tateda Kazuhiro, diz que o ritmo de aumento na contagem de casos começou a aumentar esta semana.

Tateda também diz que a subvariante BA.5 Omicron, que tem sido dominante, está sendo substituída pela sub-linha BQ.1.

Ele alerta para um risco maior de um surto importante, citando mais oportunidades de socialização durante as férias de final de ano e Ano Novo e uma ventilação mais pobre em tempo frio.

Ele diz que embora o país ainda esteja na fase inicial de sua oitava onda, os leitos destinados aos pacientes da COVID-19 em alguns hospitais já estão totalmente ocupados.

O professor acrescenta que os paramédicos em todo o país estão lutando para encontrar hospitais onde possam levar pacientes de emergência.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

[td_block_14 limit="4" category_id="1204" custom_title="ÁSIA" header_color="#dd3333" block_template_id="td_block_template_8" border_color="#dd3333"]
spot_imgspot_img