China está preocupada de que aumentarão os casos COVID com os feriados de fim de ano
As vendas de passagens de trem começaram na China, no sábado, para seu feriado público, a partir de 31 de dezembro. Será o primeiro feriado de 3 dias desde que as medidas foram flexibilizadas para evitar a propagação da COVID-19.
O governo da China levantou as proibições de viajar através das fronteiras provinciais em 7 de dezembro.
A mídia chinesa diz que os websites das principais agências de viagem também tiveram um rápido aumento nos pedidos de pessoas tentando reservar passagens de trem ou avião para o Ano Novo Lunar do próximo mês. Eles dizem que isto indica que o número de pessoas viajando para casa crescerá significativamente.
O governo central instruiu os municípios a dizer às pessoas, que retornam de áreas urbanas, para se encontrarem com os idosos com menos freqüência.
O governo também pediu às autoridades locais que se certificassem de que as pessoas que apresentam sintomas de coronavírus, tais como febre, informassem às instalações médicas.
A mídia chinesa diz que para garantir que os pacientes possam receber tratamento, o governo da Província de Henan instruiu os profissionais de saúde a não tirarem folga até o final de março.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am