China é atingida por surto de casos de coronavírus
Uma onda de novos casos de infecção por coronavírus está se espalhando pela China. Isso acontece depois que o governo flexibilizou suas rígidas medidas anti-infecção, em 7 de dezembro.
O número de casos tem crescido desde a semana passada em Xangai, onde a escassez de pessoal está causando atrasos nos serviços de entrega.
Xangai tem a maior população japonesa entre as cidades da China. O consulado geral japonês da cidade diz que o vírus está se espalhando entre os funcionários das empresas japonesas e outras.
Mas os funcionários da missão dizem que não houve relatos sugerindo que as linhas de produção ou distribuição tenham sido severamente afetadas pelo surto. Eles dizem que isto se deve, em parte, ao fato de não haver mais restrições aos movimentos das pessoas.
Os meios de comunicação chineses relatam que infecções estão se espalhando entre funcionários públicos em várias províncias, incluindo Henan e Shandong. Dizem que as autoridades locais fecharam seus escritórios ao público e estão pedindo aos cidadãos que utilizem os serviços online.
Autoridades de Chengdu, na província de Sichuan, no interior do país, disseram em uma conferência de imprensa na quinta-feira, que criaram 300 clínicas de febre em toda a cidade. Eles disseram que até 42.000 pessoas por dia estão visitando as instalações.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am