Chefe da Defesa sul-coreana desculpa-se por não ter abatido drone da Coréia do Norte
O Ministro da Defesa sul-coreano, Lee Jong-sup, pediu desculpas por não ter conseguido abater os drones norte-coreanos que atravessaram a linha de demarcação militar entre os dois países.
Cinco veículos aéreos não tripulados, na segunda-feira, invadiram o espaço aéreo sul-coreano. Helicópteros de ataque militar sul-coreanos e outras aeronaves tentaram derrubá-los, disparando mais de 100 tiros. Os drones voaram de volta para casa ou desapareceram do radar sul-coreano.
Lee, na quarta-feira (28), pediu desculpas pelo fracasso durante uma sessão do comitê de defesa nacional no parlamento, citando exercícios anteriores como insuficientes e prometendo fortalecer as capacidades anti-drone do país.
Alguns meios de comunicação sul-coreanos relataram que o Presidente, Yoon Suk-yeol, expressou irritação após ser informado por Lee sobre o incidente. As críticas à resposta dos militares estão crescendo no país.
Os militares anunciaram que realizarão uma simulação de defesa aérea, na quinta-feira (29), às pressa. O exercício será baseado em um cenário de aeronaves norte-coreanas voando para o espaço aéreo do Sul.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















