Aliados ocidentais reforçam a ajuda militar à Ucrânia
Os diplomatas ocidentais iniciaram uma série de conversações na segunda-feira (12), sobre um desafio no qual se concentraram durante todo o ano. Eles estão tentando descobrir a melhor maneira de ajudar o povo da Ucrânia.
Os diplomatas assistiram mais uma vez o ataque de drones zero, russos, em instalações elétricas. As ataques deixaram milhões de ucranianos no frio do inverno. Os diplomatas dizem que tais ataques equivalem a crimes de guerra.
Os ministros das Relações Exteriores da União Européia se reuniram em Bruxelas para dar seu apoio. Eles concordaram em complementar um fundo utilizado para ajuda militar com um adicional de 2,1 bilhões de dólares. Mas eles não conseguiram chegar a um consenso sobre outro pacote de sanções contra a Rússia.
O chefe da política externa da UE, Josep Borrell, recusou-se a dizer quais diplomatas estavam atrasando um acordo. Mas ele disse que está “plenamente confiante” de que eles chegarão a um consenso.
O presidente russo, Vladimir Putin, viu a economia fraquejar sob essas sanções. E ele viu suas forças tropeçarem no campo de batalha. Assim, ele irá dispensar uma conferência de imprensa de final de ano que remonta aos primeiros anos de sua presidência.
- Renúncia no Fed abre vaga para indicação de Trump - 3 de agosto de 2025 12:42 am
- Japão enfrenta onda de calor acima de 40°C pelo quarto dia consecultivo - 3 de agosto de 2025 12:27 am
- Quatro operários morrem ao cair em bueiro próximo a Tokyo - 3 de agosto de 2025 12:04 am