Trump alega fraude nas eleições de meio-termo norte-americanas, com o controle do Congresso ainda indeciso
O ex-presidente americano, Donald Trump, está alegando que houve fraudes nas eleições de meio de termo, uma vez que a questão de qual partido controlará o Congresso permanece indecisa.
O ABC News projeta que tanto o Partido Democrata quanto o Partido Republicano assegurarão 49 cadeiras cada um no Senado, com as cadeiras para a Geórgia e Nevada ainda em jogo.
Os democratas precisam apenas de mais uma vitória para manter seu controle da câmara, pois a vice-presidente, Kamala Harris, pode dar um voto de desempate.
A Geórgia realizará um segundo turno eleitoral em dezembro, portanto, todos os olhos estão voltados para a contagem dos votos em Nevada.
A Associated Press noticiou em Nevada que o democrata em exercício e o candidato republicano ainda estavam com 94,7% dos votos contados até sábado.
Quanto à Câmara dos Deputados, as projeções da AP colocam os democratas com 201 assentos e os republicanos com 211. A maioria da Câmara é de 218 assentos.
O ex-presidente Donald Trump está alegando fraude eleitoral em vários estados, incluindo o Arizona, onde se projeta que o candidato republicano, que ele apoiou, perderá a corrida ao Senado.
Trump está pedindo a recontagem dos votos no estado.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am