Professor universitário esfaqueado num campus de Tóquio
Um funcionário universitário foi levado ao hospital após ter sido violentamente atacado em um campus em Tóquio. Fontes investigativas dizem que a vítima é sociólogo e professor da Universidade Metropolitana de Tóquio, Miyadai Shinji.
A polícia recebeu um chamado por volta das 16h20 desta terça-feira (29), informando que um homem havia sido esfaqueado no campus da universidade de Minami-Osawa, na cidade de Hachioji.
Os policiais chegaram correndo ao local e encontraram um homem, em uma calçada, sangrando pelo pescoço. O homem estava consciente e disse à polícia que havia sido atingido na parte de trás da cabeça.
Fontes dizem que, baseado no que Miyadai disse aos investigadores, ele, aparentemente, foi atacado por um estranho.
Os investigadores estão procurando por um homem que foi visto fugindo do local, sob suspeita de tentativa de assassinato. A polícia diz que o suspeito tem entre 20 e 30 anos e cerca de 1,8 metros de altura. Não foram encontradas facas ou outros itens no local do crime.
O professor Miyadai é conhecido por suas críticas sobre uma ampla gama de assuntos, incluindo educação, religião, cinema e subcultura.
O campus de Minami-Osawa fica próximo à Estação Minami-Osawa na linha Keio Sagamihara.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am