Odor misterioso deixa pelo menos 20 crianças em Osaka doentes
Vinte crianças em Osaka foram levadas ao hospital devido a queixas de um cheiro semelhante ao enxofre em sua escola. Os bombeiros dizem que estão ligeiramente indispostos.
A escola primária da cidade de Toyonaka, na Província de Osaka, notificou o Corpo de Bombeiros sobre o cheiro pouco depois das 9 da manhã desta terça-feira (29).
As imagens feitas pela NHK mostram mais de 10 ambulâncias e caminhões de bombeiros estacionados nos terrenos da escola e bombeiros entrando e saindo do prédio.
Os bombeiros dizem que as crianças têm entre 7 e 11 anos de idade. Eles dizem que não encontraram nenhuma anormalidade quando usaram detectores de gás para inspecionar a escola e estão investigando a causa.
As crianças não afetadas foram levadas para o ginásio por volta das 11h da manhã e os pais puderam ser vistos chegando para buscá-las.
Um menino do sexto ano disse que eles estavam fazendo um teste quando todos começaram a reclamar de um odor, depois do qual um anúncio os instruiu a evacuar para o ginásio.
Ele disse quando perguntou o que havia acontecido, foi-lhe dito que a causa era desconhecida.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















