Ministério da Saúde do Japão avaliará o medicamento Shionogi oral contra a COVID-19
O Ministério da Saúde do Japão deverá convocar uma reunião de especialistas nesta terça-feira (22), para discutir a aprovação de um medicamento oral contra o coronavírus chinês, desenvolvido pela empresa farmacêutica japonesa Shionogi.
Se aprovado, seria o primeiro medicamento oral desenvolvido, domesticamente, para pacientes com sintomas leves de COVID-19.
A decisão ocorre depois que um conselho ministerial decidiu, em julho, continuar deliberando sobre o pedido de autorização de emergência do medicamento Shionogi, Xocova, citando a falta de dados. A empresa apresentou o pedido em fevereiro.
Durante a reunião de terça-feira, os especialistas examinarão novos dados clínicos que Shionogi apresentou para provar a eficácia da Xocova. Os especialistas também avaliarão sua segurança.
Dois outros medicamentos orais contra a COVID-19 leve, ambos desenvolvidos por empresas farmacêuticas estrangeiras, foram autorizados para uso no Japão. Eles são destinados ao uso em pacientes com alto risco de desenvolver sintomas graves. A Xocova, da Shionogi, também está disponível para pacientes de baixo risco.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am