Kim Jong Un aparece com filha celebrando lançamento de Míssil Balístico Intercontinental
A mídia estatal da Coréia do Norte divulgou fotos do ditador Kim Jong Un com sua filha realizadas durante uma sessão fotográfica com autoridades envolvidas no lançamento de um novo míssil balístico intercontinental, no início deste mês.
A televisão central coreana transmitiu as imagens no domingo, relatando que as fotos foram tiradas com cientistas e outros “contribuintes para o sucesso do teste do Hwasong-17, em 18 de novembro”.
A mídia estatal também noticiou que Kim apareceu no local da sessão fotográfica junto com “sua venerada filha”.
As fotos mostram uma menina com um casaco preto ao lado de Kim, aplaudindo os oficiais e apertando a mão dos soldados.
Esta é a segunda reportagem da filha fazendo uma aparição pública. Uma visita ao local para assistir ao lançamento do Hwasong com seu pai foi relatada em 19 de novembro.
A mídia sul-coreana diz, presumivelmente, que ela é a segunda filha de Kim, chamada Ju-ae. Acredita-se que Kim tenha três filhos.
A Agência de Notícias Yonhap, da Coréia do Sul, informa que a Coréia do Norte pode estar tentando dar à filha um olhar de autoridade, mostrando a imagem de suas pessoas aplaudidas na sessão fotográfica, e descrevendo-a como a “venerada filha” de Kim. A mídia norte-coreana a descreveu como a “filha amada” de Kim ao relatar sua aparência pública anterior.
- EUA e Coreia do Sul adiam parte dos exercícios militares para setembro - 8 de agosto de 2025 8:55 am
- Alerta de emergência para forte chuva emitido para província de Kagoshima - 8 de agosto de 2025 8:35 am
- Ex-funcionário da Tokyo Electron envolvido em caso de espionagem na TSMC - 8 de agosto de 2025 8:18 am