Delegados no COP27 acordam na criação de fundo de financiamento climático

Os delegados, na conferência climática COP27 da ONU, no Egito, concordaram em criar um fundo de "perdas e danos" para ajudar os países vulneráveis a enfrentar os desastres climáticos.

0

Delegados no COP27 acordam na criação de fundo de financiamento climático

Os delegados, na conferência climática COP27 da ONU, no Egito, concordaram em criar um fundo de “perdas e danos” para ajudar os países vulneráveis a enfrentar os desastres climáticos.

Os detalhes serão trabalhados na reunião do próximo ano.

O acordo é o primeiro de seu tipo no âmbito da ONU.

Duas semanas de negociações foram agendadas, mas as conversações foram estendidas para a elaboração deste acordo.

Um ponto delicado foram as diferentes posições sobre o assunto.

Enquanto os países em desenvolvimento pediram um fundo de “perdas e danos”, os países industrializados foram mais cautelosos.

No final, os países industrializados fizeram concessões em resposta a fortes apelos.

O documento final cita o do ano passado, com um apelo aos esforços para limitar o aumento da temperatura média global a 1,5 graus Celsius acima dos níveis pré-industriais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.