Brasil: Anvisa aprova Remdesivir para uso em crianças contra covid-19
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta segunda-feira (21) a ampliação do uso do medicamento remdesivir, vendido no Brasil com o nome comercial de Veklury, para tratar crianças contra a covid-19.
O medicamento agora pode ser usado para bebês e crianças de 28 dias de idade que pesam 3 kg ou mais, têm pneumonia e precisam de controle de oxigênio suplementar (baixo ou alto fluxo de oxigênio ou ventilação não ventilada). são diferentes no início do tratamento). Crianças com peso igual ou inferior a 40 kg que não precisam de oxigênio suplementar, mas correm alto risco de desenvolver COVID-19 grave, também podem receber remdesivir.
Segundo a Anvisa, o produto é um antiviral injetável de uso hospitalar, fabricado na forma de pó para diluição, em frasco de 100 mg. O medicamento antiviral foi registrado pela Anvisa em março de 2021, e desde então seu uso tem aumentado entre pacientes mais velhos e mais jovens em casos de covid-19. Essa substância funciona interrompendo a replicação do vírus corona no corpo, retardando o processo de infecção. Cerca de 50 países legalizaram o uso da droga.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am