Taiwan permite que os exercícios militares sejam abertos à mídia
Taiwan realizou exercícios militares com munição real em uma ilha no Estreito de Taiwan, em meio à crescente pressão militar da China.
O exército de Taiwan convidou a mídia nacional e estrangeira para assistir ao exercício. Taiwan parece estar destacando sua determinação e capacidade de autodefesa.
Uma unidade do exército, sediada nas Ilhas Penghu, realizou os exercícios de quarta-feira, envolvendo um cenário de impedir o pouso das forças chinesas.
Metralhadoras e outras armas foram usadas para atirar em alvos aéreos. As tropas também verificaram os procedimentos para disparar artilharia de howitzers e blindados, para atingir as forças inimigas vindas do mar.
A unidade do exército informa que cerca de 10.000 munições foram usadas no exercício. Exercícios de fogo real, deste tipo são realizados todos os meses na ilha de Penghu.
A China organizou enormes exercícios militares perto de Taiwan, em agosto, em resposta a uma visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taipei.
Também se tornou a norma para os aviões militares chineses cruzarem a “linha mediana” — uma fronteira não oficial no Estreito de Taiwan, projetada para evitar confrontos acidentais entre a China e Taiwan.
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm
- EUA enviarão segundo porta-aviões ao Oriente Médio - 14 de fevereiro de 2026 9:13 pm




















