Filipinas, EUA, Japão e Coréia do Sul conduzem exercícios militares conjuntos
Os fuzileiros filipinos e norte-americanos estão realizando exercícios com membros da Força de Autodefesa Terrestre do Japão e com os militares sul-coreanos nas Filipinas.
Os exercícios anuais têm sido realizados desde 2016. Os treinos começaram na segunda-feira (3). Esta é a primeira vez que o pessoal dos quatro países participa dos exercícios.
Uma simulação de pouso foi realizada na sexta-feira em uma base naval na província de Zambales. A província está localizada na costa oeste da Ilha de Luzon, que fica de frente para o Mar do Sul da China.
Uma unidade conjunta das tropas americanas e filipinas praticou procedimentos para o desembarque na praia utilizando veículos anfíbios.
Também foi realizado um exercício simulando um ataque envolvendo armas químicas.
Os fuzileiros norte-americanos e o pessoal da Força de Autodefesa Terrestre do Japão mostraram aos fuzileiros filipinos como lidar com tal ataque.
O Major Yonehara Kazufumi da GSDF disse que os participantes foram capazes de aprofundar seu conhecimento uns dos outros, conversando entre si.
O presidente Ferdinand Marcos Jr., tomou posse nas Filipinas em junho. A China tem aumentado suas atividades marítimas no Mar do Sul da China.
Os observadores dizem que as Filipinas estão, aparentemente, tentando enfatizar que está cooperando com os EUA, Japão e Coréia do Sul.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















