Coréia do Norte lançou mais dois mísseis balísticos
O Ministério da Defesa japonês informa que a Coréia do Norte lançou mais dois mísseis balísticos na manhã desta quinta-feira, mas desta vez, acredita-se que eles tenham caído no Mar do Japão.
Os oficiais da defesa acreditam que ambos os projéteis caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão. Este é o 6º lançamento norte-coreano em 12 dias.
Os analistas acreditam que os testes permitiram que a Coréia do Norte melhorasse suas capacidades.
Na terça-feira, Pyongyang disparou o alarme depois de disparar um míssil sobre o Japão, pela primeira vez em cinco anos.
O míssil balístico de alcance intermediário percorreu uma distância de 4.600 quilômetros – a mais distante para um projétil norte-coreano.
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, condenou os repetidos lançamentos. Ele disse: “Eu instruí os ministérios relevantes para fornecer informações ao público e garantir a segurança das pessoas. Esta é a sexta vez que Pyongyang lança mísseis em um curto período, desde o final de setembro. É absolutamente inaceitável”.
O Ministro da Defesa, Hamada Yasukazu, disse que o Japão havia apresentado um protesto contra o Norte através da embaixada japonesa em Pequim. Ele disse que o lançamento ameaça a paz e a estabilidade.
O último lançamento ocorreu depois que o Norte atacou a Coréia do Sul e os Estados Unidos por uma escalada das tensões militares. Na quarta-feira, um porta-aviões americano retornou às águas a leste da Península Coreana.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















