Biden apresenta relatório de empregos em setembro
A população nos EUA estão sentindo a pressão dos preços mais altos de alimentos, moradia e eletricidade. Faltando um mês para as eleições de meio-termo, os legisladores republicanos estão culpando o presidente por elevar a inflação para o maior índice em 40 anos. Entretanto, Joe Biden diz que o último relatório sobre empregos é a prova de que a economia está tendo um “progresso histórico”.
Biden falou, na sexta-feira, aos operários de fábricas em Hagerstown, Maryland. Ele disse que os EUA precisam baixar a inflação sem abrir mão de todo o progresso econômico histórico que a classe trabalhadora e as pessoas da classe média fizeram. Ele acrescentou que isso é exatamente o que tem acontecido.
Biden tem estado ocupado visitando os sindicatos nos últimos meses, enfatizando que eles são a “espinha dorsal da economia”.
O relatório de empregos do Departamento do Trabalho disse que a taxa de desemprego está em 3,5% – o nível mais baixo em 50 anos. A economia acrescentou 263.000 novos empregos, o que foi menos do que nos meses anteriores, mas de acordo com as expectativas. Os empresários atrasaram as contratações em resposta ao aumento das taxas de juros do Federal Reserve, o que dificulta a expansão das empresas.
A baixa taxa de desemprego sugere, entretanto, que menos pessoas estão, até mesmo, procurando emprego. Biden disse que todos estes são “sinais encorajadores” de que os EUA estão em transição para um “crescimento estável e constante”.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am