Tufão Hinnamnor deverá se reaproximar de Okinawa no Domingo
O tufão Hinnamnor deverá se reaproxime da prefeitura japonesa de Okinawa, nesteo domingo.
A Agência Meteorológica do Japão diz que a partir das 3 da manhã de sexta-feira, o tufão “muito forte” estava quase estacionado sobre águas a cerca de 390 quilômetros ao sul da ilha Miyakojima, de Okinawa.
O Hinnamnor estava com ventos de até 180 quilômetros por hora perto de seu centro e rajadas de até 252 quilômetros por hora.
A tempestade deve permanecer ao sul de Okinawa até a noite de sábado antes de ir para o norte. Prevê-se que a tempestade chegue muito perto das ilhas Sakishima, da prefeitura, no início da manhã de domingo.
O Hinnamnor deve trazer ventos intensos que podem destruir algumas casas nas ilhas.
As autoridades da agência dizem que as pessoas devem se preparar para ventos violentos e mares agitados.
Mais tarde, poderá se mover mais para o norte, sobre o Mar da China Oriental, e se aproximar da região de Kyushu e outras partes do oeste do Japão, até a metade da próxima semana.
Enquanto isso, uma frente de chuva e ar úmido desestabilizaram as condições atmosféricas no oeste e leste do Japão. Algumas partes das regiões podem ser atingidas por chuvas.
As autoridades meteorológicas estão convocando as pessoas a ficarem atentas a deslizamentos de terra, enchentes e rios transbordando, assim como relâmpagos e rajadas.
- Tensões no Oriente Médio fazem Japão repensar tarifas com os EUA - 21 de junho de 2025 7:15 am
- Japão reduzirá emissão de títulos de longo prazo - 21 de junho de 2025 7:06 am
- Nova Zelândia e China reforçam laços econômicos em Pequim - 21 de junho de 2025 5:33 am