Rei Charles III profere seu primeiro discurso
A população, na Grã-Bretanha e em todo o mundo, está passando um tempo para enlutar-se com a morte – e celebrar a vida – da Rainha Elizabeth II. À medida que se conformam com a perda de sua monarca mais longeva, estão recebendo seu filho no trono.
O rei Charles III voltou da Escócia para Londres, onde a rainha passou seus últimos dias. Ele e a Rainha Consorte Camilla tiveram tempo para saudar as multidões reunidas fora do Palácio de Buckingham e para receber a manifestação de afeto por sua mãe.
O Rei deu, então, seu primeiro discurso à nação.
Ele disse: “Como a própria Rainha fez com inabalável devoção, agora também eu me comprometo solenemente, durante o tempo restante que Deus me concede, a manter os princípios constitucionais no coração da nação”.
Ele prometeu servir ao povo “não importa sua origem ou crença” com lealdade, respeito e amor. E ele nomeou seu filho William e sua nora Kate como Príncipe e Princesa de Gales.
Em seguida, ele realizou sua primeira audiência com a primeira ministra, Liz Truss. Ele disse o quanto estava emocionado por tantas pessoas terem vindo para depositar flores nos portões do palácio.
Pessoas, em todo o Reino Unido, passarão os próximos 10 dias em luto oficial. A Rainha será enterrada no Castelo de Windsor, após um funeral de Estado na Abadia de Westminster.
- Ouro atinge valor recorde no Japão com tensão geopolítica - 30 de setembro de 2025 9:13 am
- Congresso Internacional de Astronáutica reúne líderes em Sydney - 30 de setembro de 2025 9:07 am
- Ishiba se reúne com presidente sul-coreano em Busan - 30 de setembro de 2025 9:03 am