Kishida parte para Nova York a fim de participar da Assembléia Geral da ONU
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, partiu para Nova York, nesta terça-feira, a fim de participar da Assembléia Geral da ONU, após um atraso de um dia devido a um poderoso tufão.
Antes de partir do aeroporto de Haneda, em Tóquio, Kishida disse aos repórteres que o debate geral deste ano, na reunião da ONU, tem como tema um divisor de águas histórico.
O primeiro-ministro disse querer transmitir, claramente, as opiniões do Japão sobre uma variedade de questões, incluindo como fortalecer as funções da ONU, em um momento em que a fundação da ordem internacional foi abalada pela invasão russa da Ucrânia.
Kishida está programado para sediar uma reunião em nível de cúpula, com o objetivo de colocar em vigor o Tratado de Proibição Completa de Testes Nucleares.
Espera-se, também, que ele tenha reuniões separadas com outros líderes, incluindo a nova primeira-ministra britânica, Liz Truss.
Kishida disse que gostaria de discutir com eles uma série de questões globais e reafirmar a cooperação.
Ele acrescentou que fará um discurso na Bolsa de Valores de Nova York, focalizando suas políticas econômicas, incluindo uma “nova forma de capitalismo”.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am