Iene cai para 144 por dólar
O iene continua a cair, em certo ponto baixando para o nível de 144 ienes por dólar, nesta quarta-feira. Este é o nível mais baixo desde agosto de 1998. A moeda japonesa caiu cerca de 7 ienes durante os últimos 10 dias de negociação.
A queda no valor ocorre após um índice de atividade comercial não-manufatureira nos EUA ter publicado um valor mais forte do que o esperado, na terça-feira.
O rendimento das obrigações americanas de 10 anos subiu para mais de 3,3% após o anúncio, a maior taxa desde 16 de junho.
Os agentes do mercado acreditam que o FED continuará a aumentar as taxas de juros, apesar do risco de esfriar a economia.
O aumento da diferença entre as taxas de juros do Japão e dos Estados Unidos levou os investidores a vender o iene e buscar um rendimento mais alto do dólar.
A depreciação do iene acelerou desde que o presidente do FED, Jerome Powell, deixou claro, em um discurso no dia 26 de agosto, que ele continuaria aumentando as taxas. Enquanto isso, o Banco do Japão indicou que planeja continuar com suas medidas de flexibilização maciça.
Os analistas dizem esperar que a venda do iene continue, por enquanto, contanto que as taxas de juros continuem baixas no Japão.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am