Filho do porta-voz do Kremlin não parece disposto a se juntar aos militares
Um vídeo online, do filho do porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov, no qual ele parece se recusar a entrar para o exército, está se tornando viral e causando repercussões.
Um grupo de ativistas anti-governamentais russos divulgou o vídeo na última quarta-feira, logo após o presidente, Vladimir Putin, anunciar uma mobilização parcial de reservistas. Ganhou mais de 3,4 milhões de visualizações.
O grupo dissidente diz que o vídeo mostra seu membro, fingindo ser um oficial encarregado de convocar os reservistas, conversando por telefone com o filho do porta-voz do Kremlin, Nikolai Peskov.
O telefonista é visto dizendo a Nikolai que uma convocação foi enviada a ele e ele deve ter recebido uma carta ordenando que venha a um escritório de recrutamento.
Nikolai é ouvido respondendo: “É claro, eu não irei amanhã. A voz acrescenta: “Se você sabe que eu sou o Sr. Peskov, deve entender como é errado para mim estar lá”. Ele diz que vai resolver este assunto em um nível diferente.
O porta-voz de Putin, Peskov, admitiu que a voz é de seu filho, mas disse que o grupo não publicou toda a transcrição do telefonema e que ele confia em seu filho.
- Banda alemã Backside of Richness revive demos dos anos 80 em novo lançamento - 14 de fevereiro de 2026 11:21 pm
- ONU denuncia massacre de 6 mil civis pelo RSF no Sudão - 14 de fevereiro de 2026 9:27 pm
- Japão prepara primeira estratégia nacional de inteligência - 14 de fevereiro de 2026 9:18 pm




















