Blinken visita a Ucrânia em “momento crucial”
Os líderes ucranianos observaram que suas forças montaram contra-ofensivas e reconquistaram o território que temiam ter perdido. Eles organizaram os ataques com a ajuda de armas do Ocidente. E agora, eles estão prestes a receber mais.
O Presidente, Volodymyr Zelenskyy, deu as boas-vindas ao Secretário de Estado dos EUA a Kyiv, nesta quinta-feira. Antony Blinken acredita que a guerra pode estar em um ponto de inflexão.
Blinken disse: “Sabemos que este é um momento crucial. Mais de seis meses após a guerra de agressão da Rússia contra a Ucrânia, pois sua contra-ofensiva está, agora, em andamento e se mostrando eficaz”.
Blinken anunciou um pacote de ajuda militar no valor de 2,8 bilhões de dólares para a Ucrânia e outros 18 países em risco de agressão por parte da Rússia.
Funcionários do Pentágono e seus aliados se reuniram em uma base da força aérea na Alemanha, para coordenar o fluxo de ajuda. O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse que a face da guerra está mudando, mas prometeu que eles trabalharão juntos “a longo prazo”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















