Zelenskyy alerta sobre possível “ataque mortal” da Rússia para marcar o dia da independência
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, emitiu um aviso de que as forças russas poderiam intensificar os ataques a seu país esta semana.
Quarta-feira, seis meses desde que as forças russas invadiram a Ucrânia. É também o dia da independência da Ucrânia, comemorando sua saída da União Soviética.
Em um vídeo divulgado no sábado, Zelenskyy disse: “A Rússia pode tentar fazer algo particularmente desagradável, algo particularmente cruel”.
Autoridades da região oriental de Kharkiv, vizinha da Rússia, proibiram os residentes de deixar suas casas de terça-feira à noite até quinta-feira de manhã.
Autoridades, em outros lugares na Ucrânia, relataram bombardeios em Nikopol, uma cidade localizada do outro lado do rio a partir da usina nuclear de Zaporizhzhia. Há também relatos de mísseis que atingem instalações em Odes,a que armazenam grãos ucranianos destinados à exportação.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am