Não haverá vencedores em uma guerra nuclear diz Putin
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em uma saudação à reunião de revisão do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares que não pode haver vencedores em uma guerra nuclear.
Putin prosseguiu dizendo em sua mensagem, divulgada pelo Kremlin na segunda-feira (1), que a Rússia acredita que tais guerras nunca devem ser travadas.
Putin disse que a Rússia, como parte do TNP, segue consistentemente a letra e o espírito do tratado.
Ele acrescentou que a Rússia cumpriu com suas obrigações de acordos bilaterais com os Estados Unidos sobre a redução e limitação de armas relevantes.
Putin disse esperar que a reunião do TNP confirme a prontidão de todos os Estados membros em cumprir estritamente seus compromissos e fazer contribuições para melhorar a não-proliferação, a paz mundial, a segurança e a estabilidade.
A mensagem, entretanto, não fez menção a ações, aparentemente, provocatórias que Moscou empreendeu nos últimos meses.
Putin emitiu ordens em fevereiro para introduzir o que ele chamou de “regime especial de serviço de combate” para reforçar a dissuasão dos militares russos, aparentemente, com suas forças nucleares em mente. Em abril, a Rússia realizou um teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental capaz de transportar múltiplas ogivas nucleares.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















