Intensão da China por trás dos exercícios militares é invadir Taiwan

O Ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, diz que a verdadeira intenção da China por trás de seus exercícios militares em torno de Taiwan é "alterar o status quo no Estreito de Taiwan e em toda a região".

0

Intensão da China por trás dos exercícios militares é invadir Taiwan

O Ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, diz que a verdadeira intenção da China por trás de seus exercícios militares em torno de Taiwan é “alterar o status quo no Estreito de Taiwan e em toda a região”.

Falando aos repórteres na terça-feira, Wu se referiu aos exercícios militares de grande escala que a China realizou em resposta à visita a Taiwan da Presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi. Ele disse que a China está usando a visita de Pelosi como “um pretexto”.

Ele criticou a China, dizendo que o país quebrou “o acordo tácito de longa data sobre a linha mediana do Estreito de Taiwan”.

Ele também disse, através de testes de mísseis, “a China está claramente tentando impedir que outros países interfiram em sua tentativa de invadir Taiwan”.

Ele disse que os exercícios militares da China já trouxeram “elementos significativamente instáveis” para a região, ameaçando a segurança regional.

Wu também se referiu à crescente atividade da China nos mares do Leste e do Sul da China, bem como no Pacífico Sul. Ele alertou a comunidade global, dizendo que “o comportamento da China em relação a Taiwan é apenas um pretexto. Suas ambições e impacto estão se estendendo muito além de Taiwan”.

Ele pediu que a comunidade internacional apoiasse Taiwan em conjunto, e pusesse um fim às “ameaças irresponsáveis da China e à sua ambiciosa expansão”.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.