Gabinete do Japão discutirá a Ucrânia à medida que a invasão russa se aproxima da marca dos 6 meses
O governo japonês está decidido a reafirmar sua resposta à invasão russa da Ucrânia, em uma reunião de ministros do Gabinete, nesta terça-feira.
A quarta-feira marcará seis meses desde o início da invasão.
A reunião contará com a presença do Primeiro Ministro, Kishida Fumio, do Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, do Ministro das Relações Exteriores, Hayashi Yoshimasa, e de outros membros relevantes do Gabinete. Kishida participará online, pois ele foi infectado com o coronavírus chinês.
Espera-se que eles reafirmem que o Japão trabalhará com os membros do Grupo dos Sete e outros países para continuar com suas sanções contra a Rússia e apoio à Ucrânia.
Eles também planejam compartilhar informações sobre os combates na Ucrânia, negociações diplomáticas entre os países envolvidos e as tendências dos mercados e preços globais de energia.
Matsuno disse, nesta segunda-feira (22), que o Japão respeita a soberania e a integridade territorial da Ucrânia. Ele disse que o Japão está com o povo da Ucrânia, que está fazendo o máximo para defender sua pátria contra a agressão da Rússia.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















