Exportações da China cresceram acentuadamente em julho
As exportações da China ganharam força em julho, oferecendo um sinal evidente de recuperação, de uma queda temporária, em meio às repercussões das medidas anti-coronavírus.
Dados divulgados pelas autoridades alfandegárias no domingo mostram que o valor das exportações saltou 18% de ano a ano, para 332,9 bilhões de dólares.
Os embarques de saída caíram, brevemente, devido, em parte, ao bloqueio do coronavírus chinês em Xangai, no início deste ano.
Mas as exportações para os principais destinos, tais como Europa, Sudeste Asiático e Japão, cresceram acentuadamente no mês passado, à medida que as fábricas impulsionaram a produção e os problemas da cadeia de abastecimento diminuíram.
O valor das importações de julho aumentou em 2,3%, para 231,7 bilhões de dólares. Acredita-se que o pequeno ganho reflete uma demanda interna lenta em meio à desaceleração econômica da China.
As últimas estatísticas também apontam para a expansão do comércio da China com a Rússia.
O valor das importações da Rússia em julho subiu cerca de 49% de ano a ano, indicando que a China continuou a aumentar as compras de petróleo bruto e gás natural russo.
O valor das exportações para a Rússia também aumentou em cerca de 22%.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am