Explosão de carro mata filha de ‘Mentor de Putin’
Uma explosão de um carro nos arredores de Moscou, matou a filha de um teórico político russo, que é frequentemente chamado de mentor de Putin.
Investigadores russos dizem que um carro que circulava nos arredores da capital russa explodiu no sábado à noite, matando Darya Dugina. Eles abriram uma investigação como um caso suspeito de assassinato, dizendo que um explosivo tinha sido colocado sob o assento do motorista.
Diz-se que seu pai, Alexander Dugin, tem influência sobre a política externa do presidente russo, Vladimir Putin. A mídia ocidental, frequentemente, o chama de mentor de Putin por causa disso. Ele é um teorista anti-ocidental. Diz-se que ele defende o controle da Rússia sobre toda a Eurásia. Ele também é um forte defensor da operação militar russa na Ucrânia.
Alguns meios de comunicação russos dizem que o carro pertencia a ele, mas ele decidiu viajar em outro carro no último minuto.
Alguns russos levantaram suspeitas de que Dugin era o alvo do ataque.
Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, publicou um comentário em uma conta na mídia social, no domingo. Ela escreveu: “Se a pista ucraniana for confirmada, então estamos falando sobre a política de terrorismo de Estado implementada pelo regime de Kiev”.
O conselheiro presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podolyak, negou o envolvimento de seu país.
- Galeria dos Painéis de Hiroshima fecha para reforma - 30 de setembro de 2025 3:38 am
- EUA indicam apoio a ataques ucranianos em território russo - 30 de setembro de 2025 3:21 am
- Venda de carros elétricos dispara nos EUA com fim de crédito - 30 de setembro de 2025 3:12 am