Regiões separatistas da Ucrânia podem aceitar trabalhadores norte-coreanos diz embaixador russo
O enviado da Rússia para a Coréia do Norte deu a entender que duas regiões separatistas, no leste da Ucrânia, poderão receber trabalhadores norte-coreanos para ajudar a reconstruir a infra-estrutura.
Em uma entrevista ao jornal russo Izvestia, o embaixador, Alexander Matsegor,a descreveu os trabalhadores norte-coreanos como altamente qualificados, esforçados e preparados para trabalhar sob duras condições.
Ele disse que serão de grande ajuda na reconstrução da infraestrutura devastada e de outras instalações.
Pyongyang reconheceu, na semana passada, as áreas efetivamente controladas pelos separatistas pró-russos em Donetsk e Luhansk como estados independentes.
O embaixador elogiou a decisão, dizendo que Pyongyang sempre segue sua consciência no cenário internacional e age de maneira que acredita ser apropriada.
Permitir que os norte-coreanos trabalhem no exterior pode oferecer a Pyongyang uma chance de ganhar moeda estrangeira para financiar seus programas nucleares e de mísseis.
Uma resolução do Conselho de Segurança da ONU adotada em 2017 obrigou todos os Estados membros da ONU a mandarem trabalhadores norte-coreanos de volta para casa até dezembro de 2019.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















