Japão estudará a introdução do serviço de roaming para comunicações móveis
O ministro das comunicações do Japão informa que seu ministério considerará a possibilidade de ter um serviço de roaming criado para telefones celulares. O serviço permitiria que as pessoas utilizassem, temporariamente, a rede de outra operadora no caso de uma falha nas comunicações.
O provedor de comunicações móveis KDDI sofreu uma interrupção na rede no início deste mês. A empresa levou 86 horas para restaurar totalmente o serviço. Além das chamadas telefônicas comuns, as chamadas de emergência para bombeiros e outros foram interrompidas. As entregas e os caixas eletrônicos dos bancos também foram afetados.
O Ministro das Comunicações, Kaneko Yasushi, falou em uma conferência de imprensa após uma reunião do Gabinete na terça-feira (12).
Ele disse que é importante considerar a criação de um serviço de roaming para evitar que as pessoas se deparem com situações em que não possam usar seus telefones celulares por longos períodos.
Kaneko também disse que os desafios devem ser superados antes que o serviço possa ser introduzido. Ele explicou que o equipamento de telecomunicações precisa ser renovado e que as regras operacionais para emergências precisam ser elaboradas. Ele disse que seu ministério irá analisar os desafios.
- Colégio Santos Dumont celebra Dia dos Pais em Shiga - 11 de agosto de 2025 6:33 am
- Festival Awa Odori reúne grande público no oeste do Japão - 11 de agosto de 2025 3:59 am
- Japão propõe nova zona econômica entre Índia e África - 11 de agosto de 2025 3:47 am