Inteligência Artificial demonstra que casos de COVID em Tóquio podem chegar a 18.000 no final de julho
Um grupo de pesquisadores afirma que uma simulação por inteligência artificial sugere que a contagem diária de casos de coronavírus chinês em Tóquio duplicará do nível atual, para cerca de 18.000 no final deste mês.
A equipe liderada pelo Professor Hirata Akimasa do Instituto Nagoya de Tecnologia utilizou dados como mudanças nas contagens de infecções passadas, o efeito das vacinas e o volume do tráfego de pedestres.
Eles estimaram que a subvariante Omicron BA.5, que está se tornando dominante, é 30% mais transmissível do que as versões anteriores.
A simulação mostra que o número diário de casos em Tóquio atingirá o pico de cerca de 18.000 em 25 de julho.
Os pesquisadores dizem que sem fatores que possam reduzir significativamente a contagem de casos, como uma grande queda no tráfego pedonal, o número de infecções permanecerá elevado. A IA previu que os casos serão cerca de 15.000, mesmo um mês depois.
A simulação mostra que 26 pessoas, principalmente aquelas com 65 anos ou mais, morrerão a cada dia por volta de meados de agosto na capital.
O professor Hirata diz que o número máximo de casos poderá atingir aproximadamente o mesmo nível do pico da sexta onda de infecções no início deste ano.
Ele diz que as pessoas podem proteger os idosos de sintomas graves ou morte, obtendo sua quarta dose de vacina.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















