Cerca de 1.000 pessoas prestam respeito no funeral da Abe
Autoridades do Partido Liberal Democrático do Japão informaram que cerca de 1.000 pessoas ofereceram respeito no funeral do ex-Primeiro Ministro, Abe Shinzo, na terça-feira (12).
Cerca de 200 delas assistiram ao serviço dentro de um templo budista em Tóquio.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, o ex-primeiro ministro, Mori Yoshiro, o presidente da Federação Empresarial do Japão, Tokura Masakazu, e o vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, estavam entre os participantes.
O vice-presidente do PLD, Aso Taro, serviu como vice-primeiro ministro por muito tempo na administração Abe. Ele disse em sua homenagem que tanto ele como Abe pensaram profundamente sobre o que é bom para o Japão.
Ele disse que Abe ajudou a elevar o perfil internacional do país, e o descreveu como o maior político do Japão do pós-guerra.
Abe pode relatar, orgulhosamente, suas realizações no céu a seu pai Shintaro, um ex-ministro das relações exteriores, e falar de política com seu avô, o ex-primeiro-ministro, Kishi Nobusuke.
Ase acrescentou: “Estarei lá mais cedo ou mais tarde, então nos veremos”.
A esposa de Abe, Akie, disse que ainda parece que ela está sonhando. Ela disse que pôde experimentar muitas coisas graças a seu marido. Ela acrescentou que seu marido, provavelmente, ainda tinha negócios inacabados, mas que as sementes que ele plantou certamente irão brotar.
Vídeos de Abe tocando piano enquanto Akie canta, o casal jogando tênis de mesa e fotos deles em seus dias mais jovens, foram mostrados no local.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am