Autoridades meteorológicas alertam para mais fortes chuvas no oeste do Japão
As autoridades meteorológicas japonesas estão alertando para mais chuvas torrenciais no oeste do país. Eles estão pedindo às pessoas, em algumas áreas, que garantam sua segurança, deslocando-se para lugares mais seguros.
As autoridades dizem que as fortes chuvas continuam nas províncias de Yamaguchi, Fukuoka, Saga e Oita, à medida que se formam faixas de nuvens de chuva ativa sobre a região.
As condições atmosféricas no oeste e leste do Japão, provavelmente, permanecerão extremamente instáveis até quarta-feira (20), devido a um sistema de baixa pressão e frente de chuva.
No período de 24 horas até a manhã de quarta-feira (20), são esperados até 250 milímetros de chuva no norte e sul de Kyushu; 200 milímetros em Shikoku e Kansai; 180 milímetros em Tokai; 150 milímetros em Kanto-Koshin; 120 milímetros na província de Yamaguchi; e 100 milímetros em Chugoku e Hokuriku.
A Agência Meteorológica está advertindo sobre deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas e rios transbordantes, bem como descargas atmosféricas e rajadas fortes de vento.
As pessoas são aconselhadas a permanecer em alerta, mesmo depois que a chuva diminua. Houve casos em que deslizamentos de terra ocorreram, ou rios começaram a transbordar de suas margens, algumas horas depois que as chuvas pararam.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















