4.8 C
Kóka
segunda-feira, 22 dezembro, 2025 3:18: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

União Européia concorda com embargo parcial do petróleo russo

A União Européia concordou oficialmente em impor um embargo parcial ao petróleo russo em uma série de sanções adicionais pela invasão da Ucrânia.

spot_img

União Européia concorda com embargo parcial do petróleo russo

A União Européia concordou oficialmente em impor um embargo parcial ao petróleo russo em uma série de sanções adicionais pela invasão da Ucrânia.

Espera-se que a medida reduza as importações de petróleo russo pelo bloco em cerca de 90%.

Autoridades da União Européia disseram na sexta-feira (3), que o embargo se aplica às importações por via marítima. Será estabelecido um período de carência de seis meses para o petróleo bruto, e oito meses para os produtos petrolíferos refinados.

Eles dizem que o bloco também proibirá as entidades de fazer seguros aos navios que transportam petróleo russo. A medida, prevista para entrar em vigor em seis meses, visa dificultar a Rússia de vender para outros países.

No ano passado, as importações de petróleo russo pela UE totalizaram 71 bilhões de euros, ou cerca de 76 bilhões de dólares.

O chefe da política externa da UE, Josep Borrell, disse que as sanções visam limitar ainda mais a capacidade da Rússia de continuar a guerra.

Outras medidas incluem um embargo a cerca de 80 substâncias que poderiam ser utilizadas para produzir armas químicas.

A UE também planeja congelar os bens de indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de civis nas cidades ucranianas de Bucha e Mariupol.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img