Ucrânia pede por mais armas para os aliados
O presidente da Ucrânia disse que o arsenal militar do país precisa crescer à medida que a invasão russa da Ucrânia se aproxima de sua marca de quatro meses.
Volodymyr Zelenskyy disse: “Estamos pleiteando armas anti-mísseis mais modernas para nossas forças”. As armas já chegaram, mas não são suficientes”.
As autoridades ucranianas disseram ter recebido apenas cerca de 10% das armas que solicitaram de seus aliados ocidentais. Eles querem que as entregas sejam aceleradas.
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, chegou em Bruxelas na terça-feira (14). Ele está programado para manter conversações com o Ministro da Defesa ucraniano Oleksii Reznikov.
Os países membros da OTAN estão se reuniram na quarta-feira (15), para discutir como fornecer à Ucrânia as armas de que precisa.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia está se comprometendo a abrir um “corredor humanitário” na região de Luhansk, no leste da Ucrânia.
A cidade estratégica de Severodonetsk está sob constante ataque. Isso obriga os civis, junto com soldados ucranianos, a entrar na fábrica química Azot.
A Rússia disse que o corredor permitiria a saída de civis, e está chamando os soldados ucranianos escondidos na região para se renderem.
O governador de Luhansk disse que cerca de 500 civis ainda estão dentro da fábrica. Um líder de um grupo separatista pró-russo na região coloca o número em torno de 1.000 a 1.200.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















