Rússia prepara fórum econômico sem empresas ocidentais
Um fórum econômico internacional anual está acontecendo na Rússia sem a participação de empresas americanas, européias e japonesas.
Moscou está, aparentemente, tentando usar a conferência para destacar sua cooperação com a China, nações africanas e outros países amigos.
O Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo foi iniciado nesta quarta-feira (15). As autoridades russas discutiram a cooperação econômica na quinta-feira (16), em sessões separadas com representantes de países incluindo China, Turquia e Irã.
O líder de uma organização empresarial russa participou de uma sessão com painelistas chineses, muitos dos quais participaram online.
Eles discutiram questões incluindo a cooperação entre regiões da Rússia e da China e pagamentos em rublos e yuan.
Os participantes do fórum também discutiram a segurança alimentar e o aumento dos preços da energia. Eles se tornaram problemas globais após a invasão da Rússia na Ucrânia.
Delegados do Brasil, Índia e Senegal falaram sobre problemas relacionados a alimentos que, segundo eles, foram exacerbados pela situação na Ucrânia. O Senegal preside, atualmente, a União Africana.
A vice-primeira-ministra russa ,Viktoria Abramchenko acusou as nações ocidentais de causar tais problemas, impondo sanções a Moscou. Ela disse que as sanções estão impedindo que os alimentos sejam entregues onde são necessários e também estão duplicando os custos.
O presidente russo, Vladimir Putin, está agendado para fazer um discurso na sexta-feira (17). Espera-se que ele aborde questões como a segurança alimentar, mas procura justificar a posição da Rússia.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















