Rússia ataca instalações civis, ferindo dezenas de pessoas
A Rússia intensificou sua campanha de terror na Ucrânia. Disparou mísseis em edifícios residenciais e em um jardim de infância, causando muitas vítimas civis.
Os mísseis russos também atingiram um centro comercial lotado no centro da Ucrânia. O presidente Volodymyr Zelenskyy disse que mais de 1.000 civis estavam no edifício.
As autoridades de emergência ucranianas disseram que pelo menos 16 pessoas foram mortas e 59 feridas.
O G7 considerou o ataque como “abominável”. Em uma declaração conjunta, eles disseram que os ataques indiscriminados a civis inocentes são um crime de guerra e o presidente russo, Vladimir Putin, será responsabilizado.
Um alto funcionário da defesa dos EUA disse que a Rússia realizou cerca de 60 ataques no fim de semana. O oficial diz que eles poderiam ser uma resposta à cúpula do G7, ou a entrega de sistemas avançados de foguetes americanos à Ucrânia.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse na segunda-feira (27), que a administração Biden está finalizando outro pacote de armas para a Ucrânia. Ele incluirá sistemas de defesa aérea de longo alcance, que Zelenskyy solicitou, especificamente.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















