9.9 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  5:45
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Zelenskyy classifica o ataque russo ao shopping como um “atentado terrorista”

O presidente da Ucrânia condenou um ataque com mísseis russos a um shopping center no centro do paísl como "um dos ataques terroristas mais desafiadores da história européia".

Zelenskyy classifica o ataque russo ao shopping como um “atentado terrorista”

O presidente da Ucrânia condenou um ataque com mísseis russos a um shopping center no centro do paísl como “um dos ataques terroristas mais desafiadores da história européia”.

Em um discurso em vídeo na segunda-feira (27), Volodymyr Zelenskyy disse que havia cerca de 1.000 pessoas no shopping center de Kremenchuk antes do disparo da sirene de ataque aéreo.

Ele disse que muitos conseguiram fugir, mas outros permaneceram lá dentro, e acrescentou que o número de vítimas permanece desconhecido.

Zelenskyy disse: “Somente terroristas insanos, que não deveriam ter lugar na terra, podem atacar mísseis em um alvo assim”. Ele disse que o ataque não foi um disparo fora do alvo, mas um disparo calculado.

O presidente ucraniano disse que pediu aos Estados Unidos que reconhecessem a Rússia como um patrocinador estatal do terrorismo.

Ele também exortou a comunidade internacional a aumentar a pressão sobre Moscou e entregar sistemas de defesa antimísseis à Ucrânia.