Rússia alega que apreendeu um assentamento na periferia de Severodonetsk
O Ministério da Defesa russo afirmou que suas tropas e forças pró-rusas tomaram um assentamento na periferia de Severodonetsk.
O ministério fez o anúncio no domingo (19). As forças russas estão tentando cercar Severodonetsk como parte de seus esforços para capturar toda a região leste da Ucrânia, de Luhansk.
O ministério diz que os mísseis balísticos de curto alcance Iskander foram disparados em uma fábrica de reparo de tanques na região leste de Kharkiv.
Acrescenta que os mísseis de cruzeiro Kalibr atingiram instalações militares na região leste de Dnipropetrovsk, matando mais de 50 pessoas, incluindo oficiais superiores das forças armadas ucranianas.
O governador de Dnipropetrovsk, Valentyn Reznichenko, declarou na mídia social, neste domingo (19), que um ataque com mísseis russos causou um grande incêndio em uma instalação de armazenamento de petróleo, matando duas pessoas.
O governador de Luhansk, Serhiy Haidai, publicou na mídia social sua entrevista com um órgão de mídia ucraniano no domingo (19). Ele disse que a Rússia está no controle da maior parte de Severodonetsk, e está reunindo forças dentro e ao redor da cidade.
Haidai havia dito, anteriormente, que 568 civis, junto com soldados, permanecem presos na fábrica química Azot em Severodonetsk. Ele disse que o número inclui 38 crianças.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm

