Pequim em alerta sobre um surto de COVID no distrito de Chaoyang
As autoridades de Pequim estão intensificando as medidas anti-coronavírus em resposta a um surto descoberto em um bar no distrito central de Chaoyang. Isto ocorre após um mês de proibição de refeições em ambientes fechados, que foi suspensa há cerca de uma semana.
As autoridades municipais dizem que até domingo (12), haviam confirmado 166 casos relacionados, incluindo aqueles que visitaram o estabelecimento.
As autoridades estão se preparando para mais casos, já que mais de 6.000 pessoas foram identificadas como contatos próximos. Eles incluem pessoas que estavam no bar por volta da mesma hora que os infectados.
Os bares e casas de karaoke do distrito foram fechados. As autoridades planejam realizar testes PCR dos residentes de Chaoyang e outros durante três dias, a partir de segunda-feira (13).
As autoridades de Pequim estão incitando os residentes a tomarem medidas anti-infecciosas completas. Aqueles que entram em escritórios, instalações comerciais e outros locais públicos continuam a ser obrigados a apresentar resultados negativos no teste PCR.
Em 6 de junho, os serviços de restaurantes foram retomados na cidade, exceto em algumas áreas, já que novas infecções estavam em tendência decrescente.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am