Pedras de granizo ferem dezenas de estudantes na Província de Gunma
Autoridades educacionais da Província de Gunma, ao norte de Tóquio, dizem que dezenas de estudantes do ensino médio sofreram ferimentos leves quando foram atingidos por pedras de granizo quando voltavam para casa na quinta-feira (2).
Os 87 alunos do ensino médio que foram feridos, 6 dos quais foram tratados no hospital por hematomas, foram pegos por uma tempestade de granizo no caminho de volta para casa após participarem de atividades extracurriculares.
O conselho municipal de educação da cidade de Fujioka, na sexta-feira (3), deu uma instrução às 16 escolas públicas sob sua jurisdição para prestar mais atenção aos trovões e outros fenômenos meteorológicos. Foi dito às autoridades escolares que tentassem garantir que as crianças pudessem se abrigar dentro de casa ou chegar cedo em casa se o clima adverso estivesse a caminho.
A diretoria diz que é lamentável que os alunos tenham se machucado.
Também observa que as escolas monitoraram os dados de radar e deixaram os alunos irem para casa mais cedo do que o normal, mas enfatizou a dificuldade de fazer a chamada certa dada a imprevisibilidade do tempo.
A diretoria acrescenta que ensinará às crianças em idade escolar como garantir sua própria segurança em condições climáticas adversas.
- Eufrásia Neres é destaque no Sons do Brasil 522 - 29 de abril de 2025 9:08 am
- Putin agradece tropas da Coreia do Norte por apoio militar - 29 de abril de 2025 8:06 am
- Japão pede remoção total das novas tarifas de Trump - 29 de abril de 2025 6:29 am