Kishida participará da cúpula de segurança do Diálogo Shangri-La
O governo japonês anunciou que o primeiro-ministro, Kishida Fumio, fará o discurso de abertura em uma cúpula de segurança asiática a ser realizada em Cingapura.
Kishida será o 1º primeiro primeiro-ministro japonês em oito anos a participar do Diálogo Shangri-La, que começa na sexta-feira (10) da próxima semana. A conferência reúne líderes militares e de defesa para discutir questões de segurança da Ásia-Pacífico.
O Secretário Chefe de Gabinete, Matsuno Hirokazu, diz que Kishida falará sobre os esforços do Japão para uma região indo-pacífico livre e aberta. Ele também explicará a política diplomática e de segurança do Japão, observando o agravamento da situação de segurança em torno da Ásia e do resto do mundo, na sequência da invasão russa da Ucrânia.
Matsuno diz que o primeiro ministro reiterará que as tentativas unilaterais de mudar o “status quo” pela força não devem ser toleradas em nenhuma parte do mundo.
Espera-se que o primeiro-ministro explique como o Japão planeja reforçar sua capacidade de defesa e contribuir para alcançar a paz e a estabilidade na região.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















