Ditador norte-coreano reitera apoio à Putin
O ditador norte-coreano, Kim Jong Un, reiterou seu apoio à Rússia em meio à invasão da Ucrânia, enquanto Moscou celebra seu feriado nacional comemorando a declaração da Constituição da república russa sobre a União Soviética.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, informou no domingo (12), que Kim havia enviado uma mensagem de felicitações ao presidente russo, Vladimir Putin, pelo “Dia da Rússia” comemorado em 12 de junho.
O jornal citou Kim como dizendo que sob a liderança de Putin, a Rússia superou todas as dificuldades para alcançar o grande feito de justiça para proteger sua dignidade e segurança.
Kim acrescentou que o povo norte-coreano dá à Rússia seu total apoio e aplausos.
Ele prosseguiu dizendo que está confiante de que a cooperação estratégica entre os dois países se tornará ainda mais estreita para salvaguardar a justiça internacional e garantir a segurança global.
No mês passado, a Rússia vetou uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre as sanções contra a Coréia do Norte por causa dos repetidos lançamentos de mísseis balísticos do país.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am