1.5 C
Kóka
sexta-feira, 26 dezembro, 2025 8:29: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cúpula da OTAN começará nesta quarta-feira (29) em Madri

Uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte -OTAN começará nesta quarta-feira (29), na capital espanhola de Madri, com conversações de dois dias.

spot_img

Cúpula da OTAN começará nesta quarta-feira (29) em Madri

Uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte -OTAN começará nesta quarta-feira (29), na capital espanhola de Madri, com conversações de dois dias.

Além dos líderes dos 30 países membros, os participantes incluem os líderes da Finlândia e da Suécia, que se apresentaram para a adesão à OTAN, e quatro países da Ásia-Pacífico, incluindo o Japão.

Espera-se que a cúpula adote um novo conceito estratégico para orientar o desenvolvimento político e militar da aliança para a próxima década.

Os líderes, provavelmente, claassificarão a Rússia como uma ameaça à OTAN enquanto o país continua sua agressão contra a Ucrânia.

Espera-se que eles concordem em aumentar significativamente a capacidade de defesa na Europa Oriental e em apoiar militarmente a Ucrânia a longo prazo.

Espera-se que o novo conceito estratégico se refira à China, pela primeira vez como uma presença que traz desafios para a segurança, interesses e valores da OTAN.

É provável que a cúpula também anuncie que a OTAN fortalecerá sua cooperação com os países da região da Ásia-Pacífico.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img