AstraZeneca solicita aprovação no Japão para o medicamento de anticorpos contra o coronavírus chinês
A empresa farmacêutica britânica AstraZeneca informa que solicitou a aprovação no Japão de seu medicamento anticorpos para o tratamento e prevenção do coronavírus chinês.
Funcionários da empresa dizem que o medicamento reduz os riscos de COVID-19 grave e morte, e ajuda a prevenir o aparecimento da doença.
Os funcionários dizem que a empresa fez a solicitação, junto ao Ministério da Saúde, na quinta-feira (9). Eles estão pleiteando aprovação especial de emergência para o uso do medicamento, chamado AZD7442.
Eles dizem que o coquetel de dois anticorpos de longa ação deve ser administrado por injeção.
Um ensaio clínico do medicamento até março de 2021 cobriu cerca de 5.200 pessoas que não foram infectadas com o coronavírus chinês.
A empresa diz que o medicamento reduziu o risco de desenvolver COVID-19 sintomático em 77%, e que seus efeitos continuaram por seis meses.
Em outro ensaio clínico, o medicamento foi administrado a mais de 900 pacientes com sintomas leves a moderados até julho de 2021.
A empresa diz que a administração do medicamento dentro de sete dias após o início dos sintomas reduziu os riscos de ocorrências graves e morte em 50%.
AstraZeneca diz que o medicamento foi considerado eficaz também para a variante Omicron.
Também diz que o coquetel pode ser usado como uma etapa de prevenção pré-exposição para aqueles com sistemas imunológicos enfraquecidos, como pacientes com câncer.
O medicamento foi autorizado para a prevenção de pré-exposição da COVID-19 nos EUA e países europeus.
A AstraZeneca diz que cooperará estreitamente com as autoridades reguladoras japonesas para que em breve possa entregar o medicamento àqueles que dele necessitam.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















