Aliados reforçarão as defesas ucranianas
Os líderes ucranianos disseram que não poderão derrotar as forças russas sem a ajuda de seus parceiros no Ocidente. Eles disseram que têm apenas 10% das armas de que precisam. Agora, esses parceiros concordaram em ajudar.
O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, presidiu uma reunião de quase 50 nações no Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia em Bruxelas na quarta-feira (15).
Austin exortou-os a redobrar seus esforços. Ele disse que qualquer ajuda que derem à Ucrânia não é suficiente. Ele acrescentou que continuarão a trabalhar duro para avançar o mais rápido possível, para garantir que a Ucrânia possa ser bem sucedida no campo de batalha.
Os EUA fornecerão uma ajuda adicional de 1 bilhão de dólares, incluindo howitzers, veículos táticos e munições para sistemas de foguetes. Os aliados concordaram em enviar lançadores de foguetes, artilharia e outras armas.
Os líderes ucranianos esperam que os carregamentos de armas ajudem suas tropas a reverter a tendência no campo de batalha. As forças têm lutado para impedir a perda da cidade oriental de Severodonetsk, onde centenas de pessoas se refugiaram em uma fábrica de produtos químicos.
As autoridades russas disseram que abriram um “corredor humanitário” para permitir que fugissem. Entretanto, eles disseram que o plano desmoronou quando as tropas ucranianas usaram civis como escudos humanos.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















